Através da névoa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

11. História

Ir para baixo

11. História Empty 11. História

Mensagem por Poseidon Qui Jul 07 2016, 17:42

Introdução

O objetivo deste tópico é esclarecer como funcionará a história em si. Cabe esclarecer que nada neste tópico é fixo, e que está sujeito a modificações iniciais e sugestões.

A história do RPG se baseará na seguinte premissa:

“A Segunda Guerra dos Titãs acabou muito mal e as forças antigas sobrepujaram os deuses e seus esforços. Com isso uma era de todo caos caiu sobre a Terra atingindo também a humanidade que sempre esteve alheia a todos esses conflitos imortais.

O mundo é um deserto caótico recheado de monstros e destruição e as forças antigas retomaram tudo construído pela humanidade. Agora alguns poucos restam e ainda menos semideuses. O acampamento foi dizimado e os poucos que conseguiram sair de lá vivo estão lutando para sua sobrevivência nessa Nova Iorque pós apocalíptica tomada por uma floresta sem sinal de nenhum dos deuses e com monstros na virada de cada esquina.

Faz mais de cinco anos que a destruição se consumou e no meio da cidade, mais precisamente, no meio do Central Park (mais precisamente o zoo de ny), um grupo de semideuses está lutando para construir um abrigo seguro enquanto o resto cai aos pedaços. Não só semideuses, como também humanos e espíritos naturais. É ali que encontramos nossos heróis em uma jornada por sobrevivência, uma jornada pelos deuses, e talvez o mais importante... uma busca desesperada por alguma esperança”.


Desta forma, alguns tópicos têm que ser levantados:

- Como pode-se perceber, a história deste RPG, por questões de existência do próprio universo alternativo ao invés do seguimento da história oficial, considerará somente os eventos narrados até o final da Saga “Percy Jackson e os Olimpianos”. Qualquer outra saga posterior não será considerada, embora não esteja proibida a inclusão de ideias provindas desses segmentos – como a inclusão do acampamento romano, por exemplo, que só é devidamente introduzido na saga “Os heróis do olimpo”. Mas, vale salientar, que não ficará limitado as tais sagas posteriores, pois só é para se utilizar pontos aproveitáveis, e que são possíveis se encaixarem na trama, e também se são interessantes para tanto.

- Os humanos podem ver através da névoa, pois foi enfraquecida.

- É importante que os personagens se insiram neste contexto quando fizerem suas fichas de personagem. Para mais informações, leia este tópico: https://atravesdanevoa.forumeiros.com/t26-2-sobre-o-r-de-rpg

- Neste mundo alguns Deuses morreram, e os remanescentes ou estão muito enfraquecidos ou se tornaram mortais, e a maior parte sobrevivente foram escravizados pelos titãs.

- Isto ocorreu devido a ideia: E se Luke não tivesse o último momento de consciência? Com isto, consequentemente Cronos ressurgiria, e, com sua presença, destruiria todos os semideuses presentes no local, incluindo o Percy. Por consequência, se o Tifão em si precisou de todos os Deuses unidos para pará-lo, com Cronos, a desvantagem destes seria gigantesca. Contando que os semideuses estariam separados, e que na mitologia grega originária, os Deuses, para vencerem os Titãs na primeira guerra, necessitou da ajuda de alguns traidores deste último grupo, o resultado desta segunda guerra só poderia ser a vitória dos Titãs.

- Um dos primeiros locais a serem atacados pelos monstros e titãs seria o próprio acampamento meio-sangue, que seria completamente destruído. Com isto, foi decidido que o Zoológico de Nova York seria o local de refúgio de seres humanos e semideuses remanescentes, que levariam para lá o velocino de ouro.

- O primeiro ato para dizimar a humanidade de forma rápida, foi com uma praga, na qual não se sabe ao certo como se desenrolou. Teorias apontam que Apolo foi o que ocasionou, seja por coação dos Titãs, seja por traição propriamente dita, ou fora algum dos titãs com poderio para tanto. As consequências foi uma baixa população de humanos sobreviventes. Mais sobre isto será tratado posteriormente.

Fora este pontos que é necessário ter em mente antes mesmo de prosseguirmos, para se ter um melhor entendimento quanto ao funcionamento do mundo do RPG, existe outros pontos derivados desta base histórica para construção do universo, sendo que dois destes interferem diretamente na própria estrutura do fórum. São eles: O zoológico de NY e os grupos de sobrevivência.

Zoológico de Nova York e Grupos de sobrevivência

Por coerência histórica, algumas estruturas novas são importantes para o início da trama. Porém, tem estas duas que irão modificar a estrutura do fórum, seja devido as localidades (onde e o que será cada ponto no mapa do Zoo), seja por envolver as fichas de personagens (pois cada semideus poderão participar de um dos grupos de sobrevivência). Primeiramente, os locais que são importantes na história dentro do Zoológico:

11. História Centralparkzoo-0a0953f8d5e10e74be5b2a596f066acb

- Arsenal: Local onde fica os dormitórios de grande parte dos semideuses, seja ele adulto, jovem ou criança. Dormem no chão, semelhante ao que antes faziam os filhos de Hermes em seu chalé quando acampamento meio-sangue.
- Fogueira: Se encontra no que antes era o central garden. É lá onde a maioria dos humanos se lavam (local onde antes ficava os leões marinhos), fazem escambo e dormem (em volta de fogueiras).
- Zona de Treinamento: Fica na área em qual antes era o Tisch Children’s Zoo. O nome é auto-explicativo. Ele não apareceu na imagem acima, mas fica numa zona separada, e é possível vê-la neste link: https://centralparkzoo.com/assets/maps/centralparkzoo-0a0953f8d5e10e74be5b2a596f066acb.png

Os outros prédios, são os centros de administração de cada um dos grupos, e onde os líderes têm certas regalias, incluindo ter um local só seu para o dormitório. Alguns dos outros componentes do grupo em questão, quando possível, também utiliza estes prédios como dormitório. A seguir, citarei os grupos, suas funções, onde se encontra seus prédios dentro do zoológico, os líderes, e seu contingente por aproximação (que não contará com o líder, sendo este mostrado em separado).

Grupos Internos

- Grupo da Administração interna: tem a função de administrar os recursos, ouvir as exigências dos habitantes e repassar para os grupos responsáveis, e os que, portanto, repassam quests. O grupo se organiza nos salões principais do Arsenal. É liderado por Barry Maverick (filho de Atena), e seu contingente aproximado é de três semideuses, e de oito humanos.

- Grupo da Agricultura: o maior grupo se considerada a quantidade de integrantes. Tem a função de cultivar vegetais para alimentação, e a criação de animais de pequeno porte. É liderado por Alexander Xavior (filho de Deméter). Seu prédio se situa na zona temperada, e sua extensão agrega toda a zona temperada e os arredores do Zoológico, nas áreas seguras do Central Park. Seu contingente aproximado é de 5 semideuses, e de 70 humanos.

- Grupo de Engenharia: Grupo responsável pela construção e manutenção de estruturas, criação de ferramentas para batalha ou que sejam úteis no contexto do zoológico, que sugere ideias para aumentar a eficácia dos outros grupos, entre outros. É liderado por Alicia Darkbloom (filha de Atena). Seu prédio se situa na zona tropical. Seu contingente aproximado é de 5 semideuses, e de 20 humanos para a execução dos trabalhos.

- Grupo de Saúde: grupo responsável pela cura de doenças, e tratamentos de feridos. É liderado por Abigail Robbie (médica humana). Seu prédio se situa na área do Gift Shop. Seu contingente aproximado é de 9 semideuses, e um humano.

- Grupo da Educação: grupo responsável pela educação básica tanto de batalha quanto escolar para as crianças, além de serem os responsáveis pelo conhecimento de geografia dos locais, pelo estudo de monstros, anotações quanto a seus pontos fracos, habitat, modo de luta, entre outros. Seu prédio se encontra no Dancing Crane Café. É liderado por Sophia Vere Mel (filha de Atena). Contém 4 semideuses e 15 humanos.

- Grupo (s) de Guarda: é o grupo responsável pela proteção dos territórios conquistados, principalmente do zoológico, e que fica de vigia, além de resolver assuntos internos, como roubos, furtos e assassinatos, para que haja uma ordem. São dois grupos distintos. O primeiro é liderado pela Alana Darkbloom (filha de Atena), e tem um contingente de 5 semideuses e 10 humanos. O segundo é liderado por Kalel Chadewick (filho de Zeus), e tem um contingente de 5 semideuses e 10 humanos. Ambos os grupos intercalam as vigias. Eles dividem a área dos Penguins & Sea birds em duas alas distintas, e tem um prédio de guarda para cada um deste grupos em cada uma destas alas.

Grupos externos

- Grupo de Caça: é o grupo responsável pela caça de animais para alimentação. Seu prédio se situa no Intelligence Garden. Liderado por Damon Archibald (filho de Deméter) e tem um contingente de 10 semideuses.

- Grupo das Caçadoras de Ártemis: Grupo independente, que sai em procura de outros focos de resistência e por meios de acabar com o domínio titã. Sua ausência pode durar semanas, e esporadicamente, meses. Quando presentes, seu prédio se situa no Intelligence Garden.

- Grupo de Exploração e Execução: é o grupo responsável pelo extermínio dos monstros nos arredores, conquistas de novos territórios para extensão do zoológico, procura de novos semideuses, libertação de humanos e semideuses dos “currais humanos” (será explicado posteriormente), da captura de monstros para o grupo da educação e materiais úteis para os demais grupos. Liderado por Christopher Lancaster (filho de Poseidon), mais conhecido como Seven. O contingente do grupo é de 10 semideuses, e 3 sátiros. Suas excursões podem demorar semanas, e muito raramente, meses. Vale salientar que, dependendo da proporção dos currais humanos, é necessária a ajuda do grupo de guarda, das caçadoras de ártemis e do grupo de caça. Quando presentes no Zoológico, o prédio do grupo se situa no Intelligence Garden.

Ao todo, há aproximadamente 56 semideuses e 133 humanos nos grupos. A população restante é composta por 20 crianças semideuses, 40 crianças humanas, 6 semideuses inválidos (acometidos por doenças graves ou que tiveram partes do corpo amputadas) e 8 humanos inválidos.

Apesar dos esforços do grupo de caça e de agricultura, a alimentação é escassa, devido a terra em si não ser mais tão boa para se cultivar alimentos como antes, e ser difícil encontrar animais para alimentação sem se deparar com monstros. Por isso, o povo, principalmente os humanos, passam fome, de forma a, na maioria dos dias, terem somente uma escassa refeição diária.
Dentre estas consequências, se faz presente outros pontos importantes na história, porém, que não precisamente mudam a estrutura do fórum.

Outros pontos importantes

- Conselho do Zoológico: O conselho é formado por todos os líderes de cada grupo, totalizando 10 líderes, e tem a função de decidir quanto as resoluções dos problemas e de implantação de medidas, e é feita uma a cada mês. Devido a ausência das caçadoras de Ártemis, elas só têm direito a voto em assuntos urgentes, mesmo quando presentes. Nos assuntos urgentes, portanto, é feita uma assembleia geral dos 10. Caso haja empate, o voto do líder da administração interna valerá por dois. Nos assuntos habituais, se reúne os 9 grupos, e as caçadoras de Ártemis somente opinam. O último grupo a votar é o de exploração, para casos de empate exercer o voto de minerva. Caso o de exploração esteja ausente, a assembleia é adiada.

- Desigualdade e “os Sem Voz”: Na história, os semideuses evidentemente cumprem um papel de liderança, tanto nos grupos, quanto, mesmo que teoricamente todos teriam que ser tratados iguais, os semideuses não-líderes acabam, por instinto, exercendo papéis de segunda linha de comando, até mesmo serem vistos com mais prestígio, visto que muitos deles utilizam como dormitórios os prédios dos grupos, e os humanos do mesmo grupo que estes, acabam por dormir na Fogueira. Um cientista chamado Jerry, acaba criando um grupo rebelde e religioso, na qual aproveita-se desta desigualdade e prega que os semideuses são aberrações da natureza, filhos de deuses pagãos, e que a culpa da miséria do mundo é a existência dos mesmos. Prega também a liderança da maioria humana sobre os semideuses. Uma das medidas para acalmar os ânimos, foi retirar um semideus filho de Apolo da liderança do grupo da Saúde e se colocou uma humana para o posto, e, portanto, representar os humanos nas assembleias, mas isto apaziguou temporariamente os ânimos. Os “Sem Voz” vêm ganhando cada vez mais adeptos, e somente não são enfrentados de frente porque poderia fazer as vítimas de mártires, e causar uma grande comoção social. É uma pauta recorrente nos conselhos.

- Currais humanos: Parte-se do pressuposto que a maior parte dos monstros comem humanos ou semideuses (este último prato especial), logo, devido a baixa população causada pela praga, os seres humanos remanescentes que não se encontram nos focos de resistência, foram escravizados pelos monstros com um mínimo de inteligência, e são criados como gados, ou seja, os alimentam até terem proles e criarem tais nos estágios iniciais, e depois então se alimentam destes adultos, e o ciclo perdura. Um dos trabalhos do grupo de exploração e execução é o de destruir estes currais humanos e resgatar os humanos e semideuses, além de conquistar um novo espaço para o Zoológico. Dependendo da proporção, é necessário a ajuda dos grupos de guarda, caça e até mesmo das caçadoras de ártemis.

- Outros focos de resistência: Se o Zoológico é protegido pelo velocino de ouro, há outros focos de resistência de semideuses protegidos por outros objetos mágicos. São estes focos a última esperança da humanidade e da raça dos semideuses.

Bem gente, qualquer dúvidas ou sugestões envie uma MP para um dos ADMs ou postem na área de dúvidas e sugestões. Espero que tenham gostado, e desejo bons jogos.

See Ya Wink
Poseidon
Poseidon
Estagiário


Idade : 24

Data de inscrição : 20/12/2014
Mensagens : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos